Comunicados de imprensa > Cinco medicamentos antivirais promissores identificados: anúncio da equipe de pesquisa formada por profissionais da HUAWEI CLOUD e de diversas outras instituições de pesquisa

Cinco medicamentos antivirais promissores identificados: anúncio da equipe de pesquisa formada por profissionais da HUAWEI CLOUD e de diversas outras instituições de pesquisa

05 de Março de 2020

04 de fevereiro de 2020 - No dia 3 de fevereiro, a equipe de pesquisa conjunta formada por membros da School of Basic Medicine da Tongji Medical College da Huazhong University of Science & Technology, da Sixth Clinical School da Tongji Medical College da Huazhong University of Science & Technology, do First Affiliated Hospital da Xi'an Jiaotong University, do Beijing Institute of Genomics da Chinese Academy of Sciences e da HUAWEI CLOUD anunciaram a triagem bem sucedida de cinco medicamentos antivirais promissores contra o SARS-CoV-2.

A equipe de pesquisa conjunta conduziu exames de ultralarga escala auxiliados por computador de 8.506 medicamentos listados ou testes clínicos submetidos para o uso em múltiplas proteínas alvo do SARS-CoV-2 (a estrutura cristalina da proteína Mpro foi fornecida pelo biólogo Rao Zihe e seu time da Chinese Academy of Sciences). A primeira parte do projeto foi finalizada dentro de uma semana. O estudo apontou que cinco medicamentos poderiam ser eficazes no tratamento contra o SARS-CoV-2: BeclabuvirSaquinavirBictegravirLopinavirDolutegravir.

image.png

Além disso, a equipe descobriu que o Beclabuvir não apenas poderia ser vinculado a proteínas Mpro, como também ser um potencial inibidor da RNA polimerase NSP12, da qual o RNA do SARS-CoV-2 depende. Já o Saquinavir pode se vincular adequadamente tanto com a proteína Mpro como com a proteína S do SARS-CoV-2, podendo prevenir o vírus de se espalhar dentro - e na superfície - da célula.

Atualmente, a equipe segue conduzindo verificações citológicas dos cinco medicamentos antivirais e realizando testes clínicos. Os resultados obtidos com as pesquisas serão colocados à disposição de institutos de pesquisa biomédica por meio da plataforma EIHealth da HUAWEI CLOUD para P&D de medicamentos antivirais (clique aqui para saber mais).