Comunicados de imprensa > Canalys: HUAWEI CLOUD entre as 4 principais nuvens públicas na América Latina

Canalys: HUAWEI CLOUD entre as 4 principais nuvens públicas na América Latina

25 de Março de 2021

A HUAWEI CLOUD foi classificada como uma das quatro maiores provedoras de serviços em nuvem na América Latina, sendo descrita como a de maior crescimento na região. As informações são do relatório Worldwide Cloud Infrastructure Services Market do 4º trimestre de 2020, divulgado pela Canalys. 

海报.jpg

Em 2019, a HUAWEI CLOUD foi lançada no Chile, no Brasil e no México. Atualmente, a empresa é a provedora de serviços em nuvem com o maior número de nós na América Latina, região a qual tem se dedicado com o fornecimento de serviços confiáveis, seguros e inovadores não somente voltados a clientes governamentais e corporativos, mas também a parceiros locais. Juntamente com esses parceiros, a HUAWEI CLOUD tem impulsionado a transformação digital em áreas como varejo, logística, educação, finanças, energia, Internet, saúde, e muitas outras.

No setor de varejo, são diversas as contribuições da HUAWEI CLOUD. Além de ajudar a transformar alguns dos principais varejistas da América Latina, a sua nuvem também tem simplificado processos online e offline, apoiado a transformação inteligente de negócios e estabelecido novos padrões para a transformação digital de todo o setor.

Na logística, suas soluções ajudaram algumas das maiores empresas do ramo a incorporar a infraestrutura de TIC do SAP HANA, tornando processos mais simples, garantindo alta disponibilidade, melhorando a experiência do usuário e reduzindo o OPEX.

No que diz respeito ao setor financeiro, a HUAWEI CLOUD dá o devido suporte para que grandes bancos locais se desenvolvam e se transformem rapidamente, ajudando-os a criar serviços móveis inovadores e a realizar iterações com mais velocidade.

Na saúde, a Huawei ajudou empresas do ramo a implementar um novo sistema de triagem da COVID-19 assistido por inteligência artificial (IA) para possibilitá-las responder mais rapidamente à epidemia.

A HUAWEI CLOUD tem se dedicado à inovação tecnológica e ao aumento do investimento na América Latina. Em 2020, a provedora de nuvem lançou 27 novos serviços em 5 categorias, incluindo serviços de treinamento e inferência de IA, de habilitação de dados (DAYU) e de conectividade digital de alta velocidade (Cloud Connect).

Até dezembro de 2020, a HUAWEI CLOUD e seus parceiros já haviam implementado 45 zonas de disponibilidade (AZs) em 23 regiões ao redor do mundo, lançando mais de 220 serviços em nuvem e mais de 210 soluções. No futuro, a HUAWEI CLOUD permanecerá dedicada à inovação tecnológica, tornando os benefícios das tecnologias digitais disponíveis para todos, potencializando aplicações, otimizando o aproveitamento do valor dos dados e construindo o "solo fértil" para o mundo inteligente.