Comunicados de imprensa > Huawei inaugura a segunda região da HUAWEI CLOUD no México

Huawei inaugura a segunda região da HUAWEI CLOUD no México

02 de Novembro de 2021

A localização recém-inaugurada contempla uma arquitetura que foi projetada considerando o estado da arte de equipes e as novas capacidades de serviço. A nova região está localizada no município de Tultitlán no estado do México.


[CIDADE DO MÉXICO, 26 de outubro de 2021] A Huawei celebra seu vigésimo aniversário no México. Para referendar seu compromisso com este país, a empresa anunciou a inauguração de uma nova região de nuvem, a qual se localiza no estado do México, município de Tultitlán.

Com isso, a Huawei reforça sua expansão para oferecer soluções e novas tecnologias empresariais por meio de serviços e de computação em nuvem. As regiões de nuvem da HUAWEI CLOUD são reconhecidas em todo o mundo por manter as diretrizes globais e os mais altos padrões, bem como por oferecer o que há de mais atual em soluções para a construção de modelos de negócios e prover novas oportunidades comerciais para diversos setores.

"Nossa nova região de nuvem é a prova de nossa estratégia e compromisso com os clientes do México e da América Latina. Ela representa o investimento consistente da Huawei no país, incluindo a infraestrutura de computação, a equipe de atendimento, a equipe de vendas e também o investimento. A Huawei acredita firmemente que o México é um dos países de referência da América Latina e, conforme o México demonstrar êxito na adoção da nuvem, outros países o seguirão”, afirmou Liu Jiude, Diretor Geral Executivo da Huawei no México.

A proposta que a Huawei oferece com a sua divisão de nuvem se baseia na análise dos requisitos dos clientes nos diferentes setores, identificando novas oportunidades de negócios por meio dos serviços em nuvem padrão, como IaaS, PaaS e SaaS com a melhor latência e experiência. Dessa forma, a HUAWEI CLOUD busca trabalhar em soluções nativas da nuvem com base nas tecnologias da Huawei, a exemplo de IA, Big Data, escritório remoto, educação online e muitas outras. 

"Desde que inauguramos nossa operação de nuvem no México em 2019, crescemos esta área de negócios mais de 80%", disse Lucien Liu, Diretor Geral da HUAWEI CLOUD México. "Temos oferecido nossos serviços em nuvem para setores essenciais, como o educacional, o de fintechs e outros".

Fernando Liu, Diretor Geral da HUAWEI CLOUD para a América Latina, mencionou que, tradicionalmente, a Huawei possui pontos fortes nos segmentos de Operadoras e Empresas e que essas vantagens estão sendo aproveitadas na nuvem. Ao mesmo tempo, está se colocando muito empenho para ajudar as pequenas e médias empresas, bem como as startups do México.

Em relação ao aniversário da Huawei, a empresa também tem contribuído com o desenvolvimento de tecnologias de maior eficiência e que possam ser mais bem utilizadas para possibilitar um avanço não apenas em termos de conectividade, mas também como um motor para impulsionar a economia digital em diferentes setores, incluindo agricultura, aeronáutica, transportes, saúde e muitos outros.

"Ao longo de 20 anos, esse processo de digitalização tem marcado o início de uma industrialização mais eficiente, e o México tem desempenhado um papel de protagonista, que resultou em um investimento de mais de 500 milhões de dólares nos últimos seis anos, além da geração de cerca de 8.000 empregos diretos e indiretos. Hoje, com essa iniciativa de nossa divisão da HUAWEI CLOUD, buscamos ampliar nossos negócios e gerar novas oportunidades em todos os setores, especialmente no setor de nuvem, no qual observamos um grande crescimento e que está em via de expansão", indicou Liu.

Desde a sua chegada ao México, a empresa tem feito parte das principais mudanças tecnológicas, desde a abertura do mercado de telecomunicações, o crescimento do uso de smartphones e fibra óptica até o desenvolvimento da infraestrutura de telecomunicações mais robusta e inovadora da América Latina. Com isso, a Huawei tem possibilitado que mais pessoas estejam na vanguarda da tecnologia e, atualmente, buscará ampliar seus negócios em nuvem, setor no qual planeja uma expansão para satisfazer as necessidades de clientes de diferentes tamanhos e indústrias.