Tendências do setor

Tendências na transformação digital da fabricação

Tendências na transformação digital da fabricação

Como um setor de liderança na reestruturação econômica da China, a fabricação desempenha um papel decisivo. Em maio de 2015, a China lançou o plano "Made in China 2025". Este plano promove a transformação da China de apenas um país manufatureiro para uma potência fabril. Ao mesmo tempo, a ascensão da computação em nuvem, Big Data, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA) está impulsionando uma transformação digital e inteligente dessa indústria. Com a implementação do "Made in China 2025" e a profunda integração de TI e fabricação, relevantes mudanças ocorrerão no método de produção, na organização corporativa, no modo de produto e no modo de serviço da indústria fabril.


Produção inteligente: viabilização de tomadas de decisões inteligentes e otimização dinâmica de linhas de produção, de oficinas, bem como de toda uma fábrica, tudo a partir de uma única máquina. Aprimora significativamente a eficiência da produção de todo o processo, melhora a qualidade e reduz os custos.


Colaboração baseada em rede: uso de crowdsourcing, design colaborativo e e-commerce vertical para reduzir consideravelmente o custo de desenvolvimento e de fabricação de novos produtos, assim como para encurtar o tempo de comercialização (TTM) deles.


Personalização sob demanda: obtenção de insights sobre as necessidades dos clientes na Internet e implementação de personalizações em larga escala a um baixo custo usando designs organizacionais flexíveis, recursos de fabricação e processos de produção.


Transformação baseada em serviço: fornecimento de manutenção remota, previsão de falhas e otimização de desempenho usando o monitoramento em tempo real das operações do produto para promover a transformação baseada em serviços corporativos.

Desafios comerciais

  • Atualização da estrutura industrial

    Recentemente, a necessidade de cortar a capacidade industrial ociosa e de ajustar a estrutura das indústrias tornou-se um grande problema na China. Além disso, desafios como prazos de entrega curtos, bem como a necessidade de baixo consumo de energia e de alta utilização de recursos, impulsionam a transformação digital e inteligente de empresas.

  • Melhoria da infraestrutura da informação

    Frente à dura competição no cenário de manufatura global, pequenas e médias empresas chinesas estão precisando atualizar a sua estrutura digital para obter uma vantagem competitiva sustentável.

  • Operações dependentes de muitos ativos

    Os hardwares de TI corporativos têm alto investimento inicial, implementação lenta e altos custos de O&M com equipamentos. As empresas precisam abandonar operações que dependam de tantos ativos.

  • Alta qualidade e baixo custo

    Os usuários têm requisitos cada vez mais altos quanto à qualidade dos produtos, os custos com mão de obra estão aumentando, as leis e regulamentações de proteção ambiental estão cada vez mais rigorosas, e os direitos de proteção à propriedade intelectual estão sendo reforçados. Como resultado, as pequenas e médias empresas estão perdendo suas vantagens de custo.

  • Fabricação personalizada

    Uma quantidade cada vez maior de consumidores espera por produtos personalizados de alta qualidade. Produtos populares tradicionais podem não mais satisfazer as demandas do mercado.

Cenários típicos

Introdução

Dois modos de uso: Workspace e virtualização de aplicações. Empresas que optam pelo Workspace podem instalar o software CAD em cada Workspace. Cada usuário pode usar com exclusividade um Workspace acelerado por GPU. Por sua vez, empresas que optam pela virtualização de aplicações podem usar o software CAD remotamente, e diferentes usuários podem usar de forma compartilhada os recursos de um servidor em nuvem acelerado por GPU.

Vantagens

  • Ecossistema com muitos recursos

    Por meio de uma profunda cooperação com os principais fornecedores de CAD, a solução de design na nuvem fornece vários softwares para que a experiência do usuário seja otimizada.

  • Excelente experiência

    O protocolo de transferência de área de trabalho da Huawei permite que uma estação de trabalho em nuvem substitua uma estação de trabalho local. Ele permite que seus usuários tenham uma experiência de escritório conveniente e flexível.

  • Segurança e confiabilidade

    Os documentos de design são armazenados na nuvem. Ele protege contra a divulgação de ativos ou a perda de documentos causada por danos ou violações de segurança do disco rígido local.

Serviços relacionados

Introdução

Serviços de simulação de alto desempenho, confiáveis, convenientes e seguros para atender aos requisitos de simulação de componentes na fabricação. Ele encurta o TTM para produtos e otimiza os benefícios da empresa.

Vantagens

  • Ecossistema com muitos recursos

    Integrado com sistemas de simulação líderes do setor, como Dassault, Altair e ESI.

  • Implementação rápida

    Implementação em poucos cliques e facilmente escalável.

  • Desempenho otimizado

    Desempenho líder no setor, rede de computação de 100 GiB, discos SSD de nível empresarial de 3,2 TB e disco de cache local de alta velocidade entre todos os serviços em nuvem.

Introdução

Funções de sistema baseadas em componentes e interfaces padrão do setor para permitir montagens flexíveis de acordo com as necessidades do seu serviço, estratégias para atender a diferentes requisitos de cenário, serviços de aplicação de dados, gerenciamento de ciclo de vida na cadeia de processos de produção e gerenciamento de negócios enxuto.

Vantagens

  • Montagem flexível

    O processamento de dados do sistema de serviço é padronizado, as aplicações prontas para uso são fornecidas e as APIs padrão e abertas são usadas entre os diferentes componentes. Juntos, eles viabilizam uma variedade de aplicações e serviços baseados em demanda, montagem flexível e configuração plug-and-play para os usuários.

  • Implementação unificada na nuvem

    O Workspace é usado como terminal na linha de produção, permitindo a implementação do sistema de produção na nuvem, unificando o planejamento de recursos e fornecendo uma solução de nuvem completa.

Serviços relacionados

Introdução

A solução de SAP em nuvem da Huawei ajuda as empresas a otimizar as operações e o gerenciamento para permitir uma produção flexível. Ele se beneficia de previsões e análises para ajudar as empresas a melhorar a eficiência de suas operações.

Vantagens

  • Visibilidade

    O SAP MII e o SAP ME são implementados na Huawei Cloud para tornar o processo de produção e das operações visível.

  • Integração

    O SAP Pco é usado para integrar as operações das instalações fabris com o processo principal do negócio.

  • Tempo real

    O SAP HANA é usado para atualizar dados da máquina em tempo real, otimizar a produção e aumentar a utilização de ativos.

Introdução

Combine as melhores práticas da Huawei e adote vários algoritmos otimizados para aperfeiçoar os processos de armazenamento, acondicionamento, transporte e declaração aduaneira, melhorando a eficiência logística.

Vantagens

  • Estimativa da quantidade de mercadorias

    Pedidos enviados anteriormente são analisados para melhorar a precisão da estimativa da quantidade de mercadorias. É possível realizar simulações do acondicionamento para se estimar, de forma razoável, a quantidade de mercadorias que pode ser consolidada.

  • Planejamento de armazém

    A correlação entre os materiais no armazém é analisada e usada para o layout do armazém e o armazenamento desses materiais. Aqueles com grande correlação entre si são armazenados juntos para melhorar a eficiência das operações do armazém.

  • Acondicionamento inteligente

    Uma estimativa do romaneio de carga é fornecida antes do envio para calcular a distribuição ideal das mercadorias.

  • Planejamento de rotas

    Veículos alugados são distribuídos racionalmente com base no plano de entrega para aumentar a proporção de carga total dos veículos e reduzir o número de viagens.

  • Identificação de pedidos

    Os pedidos logísticos são identificados por OCR, reduzindo o custo e melhorando a eficiência da inserção de dados no banco de dados.

Related Services

Introdução

Construa uma plataforma de e-commerce independente baseada na Huawei Cloud, integrando atacado e distribuição online, marketing online direcionado a clientes e modos de serviço offline para fornecer soluções de comércio eletrônico B2C, B2B2C, O2O e C2M.

Vantagens

  • Atualização de consumo orientada para C2M

    As demandas de consumo são conectadas com a linha de produção para minimizar os estágios intermediários, permitir que você atenda às demandas rapidamente, eliminar o estoque efetivamente, baixar os preços e otimizar os benefícios dos produtos, encurtar a duração entre a produção e as vendas e melhorar a eficiência da produção.

  • Gerenciamento da integração de todos os canais

    Canais online e offline são integrados. Catálogos digitais padrão de produtos e componentes são fornecidos para encurtar o processo de vendas, integrar a cadeia de suprimentos, simplificar o ERP, sincronizar o estoque online e offline em tempo real e aumentar o volume de transações de produtos.

  • Neutralidade, segurança e alto desempenho

    Proteção de segurança na nuvem, expansão para até 100 milhões de fluxos de processamento de dados paralelos e capacidade de até 1 milhão de transações são fornecidos. Os dados sobre o consumo ficam à sua disposição para permitir que você implemente campanhas de vendas mais precisas com o tempo.

Introdução

A previsibilidade da manutenção de dispositivos melhora a eficiência de O&M do serviço, reduz o seu tempo de inatividade não programado e economiza custos com mão de obra local.

Vantagens

  • Coleta de dados do setor

    Os dados de dispositivos podem ser obtidos da interface OPC, do banco de dados de sequência de tempo, do gateway industrial e do sensor.

  • Serviços full-stack de dados

    Recursos de injeção, armazenamento, análise, mineração e visibilidade de dados estão disponíveis, e a configuração e o provisionamento da estrutura de referência típica podem ser realizados com o suporte de um assistente.

  • Modelagem preditiva

    Algoritmos industriais típicos estão pré-integrados, como o de árvore de decisão, de classificação, de agrupamento, de regressão e de detecção de anormalidades. Modelos de treinamento podem ser exportados e a carregados nos mecanismos de regras para possibilitar que alarmes sejam acionados em tempo real.

Serviços relacionados

Arquiteturas da solução

Descrição

A Transformação digital da fabricação fornece uma solução em nuvem completa para fabricantes com base em recursos comuns, incluindo computação de alto desempenho, Workspace, e-commerce, SAP e IoT, para contribuir com a redução de custos e permitir a rápida transformação digital.

Destaques

  • Neutralidade do serviço

  • Ecossistema com muitos recursos

  • Solução completa

  • Experiência excepcional de design

  • Experiência de compras sem rupturas

  • Ampla proteção